Yuri Alberto confirma lesão na costela após dérbi e pode perder restante do paulista
Após o fim do clássico do último domingo, Yuri Alberto anunciou que sofreu uma fratura no oitavo arco costal, localizado na região das costelas. O próprio atacante, vestindo a camisa 9, compartilhou a informação em suas redes sociais, expressando seu lamento por meio de emojis.
Yuri Alberto em seu Instagram
Detalhes mais específicos sobre a lesão e o possível período de recuperação não foram revelados inicialmente. Contudo, é conhecido que lesões desse tipo na área costal geralmente demandam um período de recuperação entre 30 a 45 dias.
Assim sendo, o centroavante provavelmente estará de volta apenas no final de março, coincidindo com as finais do Campeonato Paulista, cujas datas básicas estão marcadas para 31 de março e 7 de abril.
Inicialmente, o Corinthians sugeriu que a lesão seria menos grave, indicando que o jogador teria sofrido apenas um trauma na região e no cotovelo. Yuri Alberto foi visto deixando a Arena Barueri, aparentemente caminhando normalmente, embora seu braço estivesse imobilizado.
A lesão ocorreu nos acréscimos da partida, quando Yuri Alberto, durante um lance disputado com Murilo, recebeu uma joelhada do zagueiro palmeirense. Imediatamente, o jogador caiu no gramado e foi retirado, sem substituto disponível, uma vez que António Oliveira já havia realizado as cinco alterações permitidas. Como consequência, o adversário recebeu um cartão amarelo.
Diante disso, o técnico do Corinthians enfrenta uma nova preocupação para o restante da temporada, pois além de Yuri Alberto, Pedro Raul também está no departamento médico do clube, deixando Arthur Sousa como a única opção viável. Outra alternativa seria improvisar jogadores na posição, como Romero já fez em situações anteriores.