Técnico do Corinthians explica porque a escolha por Fábio Santos no banco de reservas contra o América mineiro
No domingo passado, dia 22, o Corinthians enfrentou o América-MG na Neo Química Arena em uma partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Uma das surpresas na escalação feita por Mano Menezes foi a inclusão de Matheus Bidu como titular, deixando Fábio Santos no banco de reservas. O técnico explicou o motivo dessa mudança.
“O Fábio Santos não tinha condição de fazer 90 minutos. Um risco muito grande de perdermos. Então coloquei Bidu sabendo que podíamos ter uma boa passagem e eles não tinham um jogador tão fixo que jogava pela direita. Tinha o Felipe Azevedo que vinha mais pela esquerda, o Juninho saía mais por lá e o ala direito, que hoje foi outro jogador, que é um meia mais agressivo”, disse mano.
“Então a nossa saída de bola seria mais natural por ali, acho que não funcionou bem no primeiro tempo, não conseguimos entregar isso como jogo e como são jogadores jovens, perdem um pouco da tranquilidade, aquela pressão de um erro ou dois erros técnicos, depois já não tenta mais e aí trouxemos a experiência do Fábio para a segunda parte. A equipe, quando coloca esses jogadores que estão acostumados com esse grau de dificuldade, eles conseguem mesmo sob pressão entregar um jogo melhor”, complementou.
Mesmo se aproximando da aposentadoria, Fábio Santos deve continuar como titular no Corinthians. O próximo jogo da equipe está marcado para quarta-feira, dia 25, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.