Seis jogadores do Corinthians correm risco de suspensão para jogo de volta contra o São Paulo
Nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians enfrenta o São Paulo, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O técnico Vanderlei Luxemburgo e sua equipe terão que tomar cuidado com seis jogadores pendurados, pensando nos possíveis desfalques para o jogo de volta no Morumbi.
O Corinthians tem 6 jogadores pendurados são eles: os laterais Fagner, Fábio Santos e Matheus Bidu, o volante Gabriel Moscardo, o meia-atacante Adson e o centroavante Yuri Alberto. Todos eles receberam dois cartões amarelos ao longo desta edição da Copa do Brasil. Se algum deles receber um novo cartão amarelo nesta noite, estará automaticamente suspenso para o jogo no Morumbi, marcado para o dia 16 de agosto, quarta-feira, às 19h30. É importante lembrar que uma eventual expulsão também acarreta suspensão para o próximo duelo.
Apesar dos pendurados, todos irão jogar nesta terça-feira. A única dúvida recai sobre o volante Gabriel Moscardo, que passou por cirurgia de apendicite na última quinta-feira, 20, e ainda é incerto se estará disponível para o Majestoso, já que o Corinthians não divulgou sua lista de relacionados para a partida.
Além dos seis jogadores pendurados, outros quatro jogadores do Corinthians já receberam um cartão amarelo durante a Copa do Brasil e podem ficar fora do jogo de ida de uma eventual final, caso sejam advertidos nas duas semifinais. São eles: Carlos Miguel, Roni, Chrystian Barletta e Róger Guedes.
Importante ressaltar que os cartões não foram zerados para a semifinal, seguindo o regulamento da Copa do Brasil. As advertências são zeradas somente para a segunda fase, da qual o Corinthians não participou, já que o clube entrou na terceira fase devido à sua participação na Libertadores.