Róger Guedes não treina, não é relacionado e clima no CT do Corinthians é de despedida
Alguns jogadores titulares do Corinthians, como Yuri Alberto, deverão jogar contra o Newell’s Old Boys nesta terça-feira. No entanto, a presença de Róger Guedes é incerta devido à sua situação peculiar. Há uma possibilidade real de que ele deixe o clube após aproximadamente dois anos.
No treino desta segunda-feira, o jogador sequer foi a campo, e seu nome não estava na lista de relacionados para a partida da Sul-Americana divulgada internamente no CT Joaquim Grava. A menos que ocorra uma reviravolta inesperada nesta terça-feira, que poderia ser facilitada pelo fato de ser um jogo em casa, é provável que ele não participe da partida na Neo Química Arena.
O clima no CT Joaquim Grava é de despedida, e funcionários e companheiros acreditam que a permanência de Guedes nesta janela de transferência é bastante improvável. Um empresário ligado a jogadores do Corinthians afirmou que, caso os valores ouvidos sobre a proposta sejam reais e estejam no papel, seria difícil recusar, pois a oferta estaria fora da realidade atual do clube.
Oferta por Róger Guedes
Segundo o portal Meu Timão, o salário oferecido a Guedes é de cerca de R$ 4 milhões, sem contar o valor que ele receberia pelos direitos econômicos, já que possui 60% deles (o Corinthians detém os outros 40%).
O clube interessado no camisa 10 é o Al Sadd, considerado o mais rico e bem estruturado do Catar e de todo Emirados Árabes Unidos. O Al Sadd busca um substituto para Giovani, atacante recém-contratado que sofreu uma lesão no LCA e só deverá voltar a estar à disposição da equipe em 2024. O Corinthians já recebeu uma oferta por Guilherme Biro, mas a negou.