Róger Guedes marca de novo e se isola como maior Artilheiro da Neo Química Arena
Na noite deste sábado, em um emocionante duelo pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Vasco da Gama na Neo Química Arena. O atacante Róger Guedes, não apenas marcou o terceiro gol da equipe na vitória por 3 x 1 sobre o time carioca, mas também conquistou um marco histórico. Com esse gol, ele se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, alcançando a marca de 31 gols.
O que disse Róger Guedes ao fim do jogo
No final do jogo, Róger Guedes expressou sua imensa alegria com o seu feito: “Muito feliz, pude me tornar o maior artilheiro da arena de forma isolada, passando o Jô, que é um excelente jogador. Como você disse, fiz um pelo Criciúma, meu primeiro como profissional. Muito feliz de bater essa meta pessoal, é para poucos. Agora tô na história da Neo Química Arena“.
Em 2023, Róger Guedes brilhou não só como o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, mas também como o artilheiro da equipe na temporada, alcançando a impressionante marca de 21 gols. Na lista dos maiores artilheiros da Arena, Jô ocupa a segunda posição com 30 gols, seguido por Romero com 27 gols e Jadson com 24 gols. Renato Augusto encerra a lista com 16 gols.
Apesar do momento glorioso para o jogador e o clube, a partida foi marcada por uma ironia do destino, pois ocorreu sem a presença dos torcedores no estádio. A ausência da Fiel foi resultado de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a cantos homofóbicos proferidos pela torcida durante um Clássico Majestoso, ocorrido também na Neo Química Arena.