Roberto de Andrade revela provável candidato à presidência do Corinthians

O Corinthians viverá mais um período de eleições presidenciais no clube no final de 2023. O atual presidente Duilio Monteiro Alves não pode ser reeleito pelos estatutos do clube, e o diretor de futebol Roberto de Andrade comentou sobre o futuro curto da chapa Renovação & Transparência.

“Não! Não é legal mexer no estatuto para favorecer alguém”, disse o diretor de futebol em entrevista na zona mista da Neo Química Arena, após vitória por 3 a 0 contra o Mirassol, quando perguntado sobre uma possível extensão do mandato de Duilio Monteiro Alves, o que iria exigir mudança no estatuto do clube.

A chapa Renovação & Transparência está no poder no Corinthians desde 2007, tendo Andrés Sanchez (dois mandatos), Mário Gobbi, Roberto de Andrade e agora Duilio Monteiro Alves como presidentes. André Luiz, o André Negão deve ser o próximo candidato por enquanto.

“Por enquanto, parece que sim (André Luiz, o Negão, é o candidato). Não está nada acertado ainda, estamos em fevereiro e a eleição é só em dezembro, então tem muita coisa para acontecer. Mas, pelo o que eu escuto, parece que sim”, revelou o diretor de futebol.

André Negão é o atual presidente do Comitê de Ética e Disciplina do clube, além de ocupar uma cadeira no Conselho Orientador (Cori). Ex-conselheiro do clube, parceiro de longa data de Andrés Sanchez, André já se envolveu em polêmica com os corintianos ao definir um “torcedor de verdade”.

Notícias relacionadas:

2 comentários sobre “Roberto de Andrade revela provável candidato à presidência do Corinthians

Deixe uma resposta