Robert Renan Em Possível Lista de Reforços de Gigante Europeu, Diz Jornal

Com o fim da temporada do futebol brasileiro e a temporada européia paralisada pela Copa do Mundo, o mercado do futebol está ficando mais animado. Desta vez, de acordo com o jornal inglês Express, o Arsenal, da Inglaterra, mostrou interesse em contratar o Robert Renan do Corinthians para reforçar seu plantel.

O clube inglês ocupa o primeiro lugar na Premier League e vai ao mercado em busca da qualificação de seu elenco na defesa e no meio-campo. Responsável pelas contratações do time londrino é o diretor técnico Edu Gaspar, um velho conhecido do Fiel, que se revelou ao futebol no Corinthians e também atuou como diretor de futebol no time alvinegro.

De acordo com o jornal inglês, o Arsenal escolheu uma lista de 6 jogadores para tentar assinar para o resto da temporada. O jovem Robert Renan se destacou neste final de ano pelo Timão, jogando boas partidas e despertando o interesse do clube inglês. Os outros nomes sendo observados pelo clube de Londres são: Danilo, do Palmeiras, Evan Ndicka, do Eintracht Frankfurt (Alemanha), o meio-campista Youri Tielemans, do Leicester (Inglaterra), e os alas Mykhaylo Mudryk, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), e Facundo Torres, do Orlando City (EUA).

O jovem zagueiro alvinegro é tratado como uma jóia dentro do Corinthians e foi um dos nomes mais comentados em todo o mercado. Recentemente, o site Meu Timão soube que o jovem pode ser colocado como moeda de troca em uma negociação que envolveria Yuri Alberto vindo para Timão de vez e a ida de Robert para o Zenit na Rússia.

Entretanto, a intenção de Robert é continuar a se firmar no Corinthians antes de ir para a Europa. O contrato do zagueiro com o Timão é válido até o final de 2024, a equipe alvinegra é dona de de 55% dos direitos do atleta. A rescisão de multa do jogador de apenas 19 anos é de cerca de 50 milhões de euros, que poderiam ser de cerca de R$ 278 milhões.

Robert fez sua estreia pela equipe profissionais do Corinthians nesta temporada, em abril, no duelo contra o Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. O zagueiro não teve muitas oportunidades ao longo do ano e começou a ser mais utilizado na reta final do Brasileirão. Até então, o jovem jogou um total de 13 partidas com a camisa do Timão e conseguiu se destacar nestas oportunidades.

Veja:

Deixe uma resposta