Preparador de goleiros do Corinthians é chamado por Diniz para integrar a comissão da Seleção Brasileira

Na tarde desta sexta-feira, 18, a CBF divulgou a lista de jogadores escolhidos para os dois primeiros jogos da Seleção Brasileira de Futebol nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2026. Como técnico temporário, Fernando Diniz convocou somente um profissional do Corinthians, o treinador de goleiros Marcelo Carpes.

O integrante da equipe técnica de Vanderlei Luxemburgo chegou ao Corinthians no final de 2019, iniciando a temporada de 2020 e permanecendo no clube desde então. Antes de entrar para o Parque São Jorge, ele trabalhava no Querétaro-MEX, no México, onde ficou por três temporadas.

Carpes é um velho conhecido de Fernando Diniz, atualmente treinador do Fluminense. Sua colaboração teve início no Juventude-RS, e ambos se encontraram pela primeira vez no Audax, de Osasco, em 2013. A colaboração continuou no Guaratinguetá, no ano seguinte, e eles novamente comandaram a equipe de Osasco em 2015, 2016 e 2017.

O Corinthians não tem nenhum jogador representando a Seleção, seja na equipe principal ou na olímpica. Os únicos jogadores convocados que têm histórico no Parque São Jorge são Marquinhos e Robert Renan, defensores que foram formados nas categorias de base e atualmente jogam na Europa.

Veja o anúncio do Corinthians:

Deixe uma resposta