Philippe Coutinho quer voltar ao Brasil e notícia deixa o Corinthians “animado”
Philippe Coutinho quer voltar ao Brasil e o empresário iraniano Kia Joorabchian é responsável pelas negociações. Ele foi autorizado pelo Timão a atuar como intermediário comercial.
O Corinthians quer contratar Philippe Coutinho para ser o jogador estrela do time na temporada de 2023. Obviamente a contratação é bem difícil, porém tem chances reais de se concretizar. Segundo o site GOAL, o jogador de 30 anos quer deixar o Aston Villa para voltar ao futebol Brasileiro. Há até a possibilidade de fazer um pedido de transferência direta para a diretoria do clube inglês, o que incentiva o Corinthians, apesar da complexidade da negociação.
Coutinho, lembremos, é administrado pelo empresário iraniano Kia Joorabchian, que mantém uma boa relação com o Corinthians. O gerente do meio-campista atua como um intermediário nas negociações. Ele trabalha em nome do Corinthians para tentar a liberação do jogador brasileiro junto ao Aston Villa, onde ele tem um contrato até 30 de junho de 2026.
O que complica o clube Parque São Jorge é a questão financeira, pois o Coutinho ganha um salário bastante alto e passa de longe pelo teto salarial do Timão. A probabilidade mais plausível para o Corinthians é uma transferência por empréstimo, com os salários sob o comando dos dois clubes.
Há também a probabilidade de uma rescisão amigável entre Philippe Coutinho e Aston Villa, mas é considerada mais remota. Deve-se lembrar que o clube inglês pagou 20 milhões de euros no primeiro semestre de 2022 para contar com o atleta de forma definitiva.
A compra do meio-campista foi uma demanda de Steven Gerrard, ex-técnico do Villa. O treinador foi demitido, e Unai Emery é agora o novo treinador da equipe. Nesta temporada, Coutinho jogou 13 partidas pelo Aston Villa, porém ele não marcou nem deu uma assistência.
Notícias relacionadas:
Vasco apresenta proposta por lateral-esquerdo do Corinthians e fica perto de acerto
Corinthians acerta a contratação de Matheus Bidu por empréstimo até o fim de 2023
Romero é apresentado no Corinthians e fala sobre seu retorno “nunca sai do Corinthians”