Luxemburgo vê falta de intensidade e deve fazer mudanças no time e no elenco do corinthians
O Corinthians anunciou a chegada de Vanderlei Luxemburgo no início desta semana. Depois de uma partida e três treinos, o técnico já tem as primeiras impressões do Timão: alguns jogadores com uma intensidade menor do que a exigida no futebol atual precisam de mudanças no time titular e até no elenco.
Além de jogadores sem confiança, como disse após a derrota para o Independiente Del Valle, na Neo Química Arena o técnico revelou alguns atletas em um ritmo incompatível com a intensidade do futebol contemporâneo. Para deixar claro: não é fisicamente ruim ou acima do peso, mas de baixa intensidade.
Diante desse cenário, Luxemburgo assumirá inicialmente duas posições. A primeira é a troca de algumas peças na montagem básica. Essas mudanças devem ser testadas nos treinos táticos deste final de semana. Segundo o site Meu Timão, uma dessas mudanças pode ser a saída de Yuri Alberto da equipe titular.
O segundo é mais espaço para jovens da base do Corinthians, como Pedro, Matheus Araújo, Léo Mana, Felipe Augusto, entre outros. No treino desta quarta-feira, por exemplo, 13 nomes das categorias de base do Timão se profissionalizaram no CT Joaquim Grava, ainda que o Sub-20 jogasse fora de casa no dia seguinte.
Por fim, mais tarde, pouco antes da janela de transferências em julho, o treinador tem de fazer alterações no seu plantel. Além de possíveis chegadas de reforços mais jovens, não está descartada a saída de nomes do atual plantel com expectativa de rescisões contratuais.
As primeiras impressões do Luxemburgo são boas
Por outro lado, o Corinthians também teve tempo para as primeiras análises do novo técnico. Pessoas próximas ao presidente Duilio Monteiro Alves e alguns membros da equipe de jogadores disseram ao Meu Timão que as primeiras impressões de Luxemburgo são muito mais positivas do que negativas.
A ideia de um treinador ultrapassado e sem nenhuma percepção do atual momento do futebol brasileiro e mundial é completamente falsa, segundo relatos que a reportagem ouviu.
Nos próximos dias, vale lembrar, o técnico do Corinthians receberá “reforço”. Mauricio Copertino, que foi seu adjunto em alguns clubes, deixa o Bani Yas dos Emirados Árabes Unidos. Sua chegada deve ser no início da próxima semana.
Antonio Mello, fiel escudeiro de Luxa, chegou. Na nova função, o preparador físico vai colaborar com o preparador físico Flávio de Oliveira e com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, mais ligado ao Centro de Saúde e Performance do CT.
Notícias relacionadas:
2 comentários sobre “Luxemburgo vê falta de intensidade e deve fazer mudanças no time e no elenco do corinthians”