Luxemburgo e Róger Guedes pedem desculpas pelo gesto de Ryan em comemoração de gol
Na noite desta terça-feira, 18, o Corinthians, carinhosamente conhecido como Timão, viajou até o Estádio Monumental de Lima, no Peru, para enfrentar novamente o Universitario, em partida válida pelo jogo de volta dos playoffs da competição continental. Os jogadores comandados por Vanderlei Luxemburgo já haviam vencido o primeiro jogo por 1 x 0 e agora conseguiram mais uma vitória, desta vez por 2 x 1. Os gols alvinegros foram marcados por Maycon e Ryan, consolidando a classificação da equipe para a próxima fase da competição.
Logo após marcar o gol, Ryan mostrou sua camisa em direção à torcida do Universitario, do Peru, que acabou gerando uma enorme confusão entre os jogadores. O técnico Vanderlei Luxemburgo e o atacante Roger Guedes se manifestaram sobre o ocorrido: “Pedi desculpas pra eles, pois o nosso jogador (Ryan) acabou errando, mas é jovem, foi o primeiro gol dele, então acho que se empolgou um pouco na comemoração. Sabemos que estamos errados nessa atitude, pedimos sempre paz nos estádios, então acho que foi um erro da nossa parte e pedi desculpa por isso”, disse Guedes.
“Quero fazer um pedido de desculpas, meu atleta é jovenzinho, tem só 20 anos, é a primeira vez que vem numa viagem internacional, fez um gol importante e transcendeu o futebol. Quero pedir desculpa à torcida, ao treinador adversário e aos jogadores. Não era nossa intenção, tenho muito carinho e respeito à gente daqui, vim muitas vezes. Quero pedir desculpas por esse momento que transcendeu o futebol, foi um gesto de um garoto que nunca tinha saído do país”, afirmou Luxemburgo.
Com a classificação conquistada, o Corinthians já conheceu seu próximo adversário na competição continental, que será o Newell’s Old Boys, clube argentino. Os dois confrontos da próxima etapa estão agendados para ocorrer no início de agosto.
A expectativa é alta para esses duelos, já que o Newell’s Old Boys é um tradicional time do futebol argentino e promete oferecer uma disputa acirrada ao Corinthians. A equipe brasileira buscará se preparar da melhor forma possível para enfrentar esse desafio e avançar ainda mais na Copa Sul-Americana.
Os torcedores de ambos os clubes estão ansiosos para acompanhar esses confrontos, que prometem trazer muita emoção e rivalidade ao torneio. Será uma oportunidade para o Corinthians mostrar sua força e determinação na competição internacional e buscar chegar cada vez mais longe em busca do título.