Lucas Veríssimo explica por que escolheu o Corinthians, elogia estrutura do clube e celebra acerto

Na última quarta-feira, 26, o Corinthians conseguiu vencer a concorrência de diversos clubes e fechou a contratação de Lucas Veríssimo por empréstimo. O zagueiro estava atuando pouco no Benfica, de Portugal, após se recuperar de uma grave lesão multiligamentar no joelho ocorrida em 2021. Diante disso, ele decidiu retornar ao Brasil para retomar seu alto nível de desempenho.

Com passagem pela base do Santos, onde foi eleito o melhor zagueiro do Brasileirão de 2019 e integrou a seleção da América do Sul em 2020, Lucas Veríssimo também foi convocado para a Seleção Brasileira. Além do Corinthians, ele estava sendo cobiçado pelo Flamengo nesta janela de transferências. No entanto, o próprio jogador revelou que a escolha pelo Corinthians se deu pela grandeza do clube.

Veja o que disse Lucas Veríssimo

Eu escolhi (o Corinthians) porque é o Corinthians. Não tem o que falar. Todo mundo sabe da grandeza que é, a dimensão que é o Corinthians. Não vejo a hora de estar em campo e contribuir com meus colegas”, declarou Veríssimo, em entrevista à Corinthians TV.

Lucas Veríssimo chegou ao Benfica no início de 2021 e rapidamente conquistou a posição de titular. No entanto, sua trajetória na Europa foi afetada por uma lesão no joelho. Após se recuperar, ele enfrentou dificuldades para retomar seu lugar no time comandado pelo técnico Roger Schmidt e, por isso, decidiu voltar ao futebol brasileiro. O zagueiro expressou sua gratidão por ter a oportunidade de defender o Corinthians e se sente privilegiado por isso.

Voltar ao futebol brasileiro, eu já estava com essa vontade. A oportunidade de vestir a camisa do Corinthians é um privilégio. Que sejamos felizes juntos”, completou.

É um prazer enorme e um privilégio estar vestindo essa camisa. Ter esse contato com os torcedores e ver aquela atmosfera, foi muito gostoso. Principalmente pela vitória, que foi o mais importante. Agora é correr atrás para conseguir a classificação (à final da Copa do Brasil.

Lucas Veríssimo também elogiou a estrutura do Corinthians. Segundo ele, o CT Dr. Joaquim Grava, um dos centros de treinamento mais modernos do Brasil, oferece total auxílio para os atletas desempenharem um bom futebol. Vale destacar que o zagueiro já havia utilizado esse local anteriormente, quando esteve com a Seleção Brasileira em setembro de 2021.

“A estrutura aqui do Corinthians é sensacional. Eu já tinha vindo aqui com a Seleção. Hoje (quinta-feira), confirmou o que eu já sabia da estrutura. Muito top.Tem total auxílio para desempenhar um bom trabalho dentro de campo“, finalizou.

Lucas Veríssimo teve seu contrato de empréstimo com o Corinthians regularizado no Boletim Informativo (BID) da CBF nesta sexta-feira, 28. Com isso, o zagueiro está apto para fazer sua estreia com a camisa alvinegra. A possibilidade de estrear já ocorre neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no jogo contra o Vasco, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A decisão de colocá-lo em campo depende exclusivamente do técnico Vanderlei Luxemburgo, que poderá incluí-lo na lista de relacionados para a partida.

Deixe uma resposta