LUAN VOLTA AO CORINTHIANS APÓS PASSAGEM APAGADA PELO SANTOS
Em agosto, o meio-campista Luan ainda estava encostado no Corinthians, clube onde joga desde o início de 2020, e acabou emprestado ao Santos, com a expectativa de voltar a jogar e, quem sabe, ajudar o clube de baixada e assim recuperaria seu prestígio no time da capital paulista.
Nenhuma dessas duas coisas aconteceu. Luan, então camisa 7 Alvinegro, passou 117 dias no Peixe, jogando 8 partidas – ou 453 minutos em campo – com um gol e uma assistência. Ele veio de uma temporada com apenas 3 partidas disputadas em 2022, a última delas por volta de fevereiro.
Curiosamente, em 2 desses jogos o treinador foi o então interino Fernando Lázaro, que foi confirmado na posição de treinador, após a saída do português Vítor Pereira. Portanto, resta saber se Luan será aproveitado pelo treinador ou, então, ele terá que passar por um novo processo de empréstimo, que é a tendência mais provável.
Luan é um atleta que treinou muito bem, desde o momento em que tive contato com ele é um jovem que trabalhou muito, mencionou Lázaro em uma entrevista coletiva após a vitória por 3-0 contra o São Bernardo, na qual Luan jogou cerca de 12 min.
Em todo caso, o meio-campista retorna ao Parque São Jorge para se juntar novamente ao time. A apresentação do Corinthians acontecerá no dia 14 de dezembro.
Uma vez que Timão esteve sob a direção de Vítor Pereira, o caso de Luan foi exposto em certos momentos: ele alegou dor e acabou não sendo incluído na lista. A Gazeta Esportiva soube então que o departamento médico o havia liberado.
No Santos, Luan só não estava disponível para 4 partidas, uma devido a um vírose, outra devido a uma lesão muscular, outra devido a uma cláusula contratual (em um clássico contra o Corinthians) e, por fim, ele perdeu uma partida devido a dores.
Luan foi anunciado no Corinthians no último mês do ano de 2019, após uma enorme passagem pelo Grêmio, uma vez tendo sido escolhido , o Rei da América ao vencer a Libertadores em 2017.
Timão o adquiriu por 4 temporadas, ou seja, até o final de 2023, pelo preço de 28,9 milhões de reais (50% dos direitos), porém, teve problemas, devido ao alto salário do atleta, para encontrar um clube que aceite o jogador, mesmo emprestado.
No Santos, vale lembrar, o salário do jogador foi dividido: o Peixe pagava 100 mil reais por mês, enquanto o Corinthians cuidava do resto, algo como 700 mil reais.