Igor Coronado diz viver sonho em chegada ao Corinthians e projeta estreia
Prestes a ser oficializado como reforço do Corinthians, o meio-campista Igor Coronado, de 31 anos, chegou a São Paulo na manhã desta sexta-feira (16) e expressou a realização de um sonho. Após encerrar seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o jogador está prestes a firmar um compromisso de duas temporadas com o Timão.
Transportando um total de 46 malas, incluindo as de seis familiares, Igor Coronado compartilhou a emoção de retornar ao Brasil após um longo período no exterior. Durante sua chegada, ele enfatizou a magnitude de vestir a camisa do Corinthians, destacando a importância do momento.
“Com certeza [sobre ser um sonho]. Imagino que, para qualquer jogador, ainda mais na minha trajetória de morar fora do Brasil, voltar para um clube gigantesco como o Corinthians é muito especial pra mim. Mas pé no chão, tenho que ir para o clube direto. Ainda tem os últimos detalhes, os exames médicos. Estou muito ansioso, mas tenho que ficar quietinho ainda”, declarou o meio-campista.
No aeroporto, Coronado reconheceu que precisará de algum tempo para estar disponível para o técnico António Oliveira. No entanto, ele assegurou que fará todo o possível para estrear o mais rápido possível na temporada.
“Não vou estar 100% ainda. Porém, vai ser necessário pouco tempo de trabalho, mas vou ter que falar isso internamente. Mas podem ter certeza que vou dar o máximo para estar à disposição o mais rápido possível”, acrescentou.
Coronado chega ao Corinthians sem custos de transferência, mas com um investimento de R$37 milhões em luvas e salários.
Quanto à trajetória profissional de Igor Coronado, o novo reforço do Corinthians terá sua primeira experiência no futebol brasileiro. Após ser revelado nas categorias de base do MK Dons, na Inglaterra, o meia passou por clubes como Grasshoppers, na Suíça, Banbury United e Floriana, na Inglaterra e Malta, respectivamente, além de Trapani e Palermo, na Itália, Al-Sharjah, nos Emirados Árabes, e o Al-Ittihad, na Arábia Saudita.
Antes de integrar o elenco do Timão, Coronado ocupava a camisa 10 no time saudita, atuando ao lado de Fabinho, Kanté, Romarinho e Benzema. Ao longo de três temporadas, o meio-campista participou de 75 partidas, marcando 16 gols e contribuindo com 35 assistências.