Fernando Lázaro admite desequilíbrio no rendimento do Corinthians fora de casa: veja o que ele disse

O treinador Fernando Lázaro reconhece a dificuldade de o Corinthians alcançar vitórias fora do seu estádio. No ano passado, essa foi uma grande barreira para alcançar metas maiores, e neste ano...

O treinador Fernando Lázaro reconhece a dificuldade de o Corinthians alcançar vitórias fora do seu estádio. No ano passado, essa foi uma grande barreira para alcançar metas maiores, e neste ano, o time do Parque São Jorge registrou uma derrota e um empate, como o jogo desta noite contra a Inter de Limeira, longe de seus campos. Esta informação foi publicada pelo portal Gazeta Esportiva.

“Falamos um pouco sobre isso, conversamos com os atletas. Não é algo de agora. Sempre em casa e fora têm fatores, mas temos que equilibrar. O campo ruim tirou a melhor condição, mas nós conseguimos disputar, gerar dificuldades”, iniciou o treinador em entrevista coletiva no estádio Major Levy Sobrinho.

“Se a gente dividir o jogo em quatro partes, não começamos bem, depois melhoramos e, no segundo tempo, fizemos um bom jogo. Queremos ter um domínio maior do jogo, inclusive fora de casa”, complementou.

Para o duelo, o treinador não pôde contar com Fausto, Maycon e Paulinho e, por isso, mandou um meio-campo com Du Queiroz, Cantillo e Giuliano. Ainda, poupou os laterais Fagner e Fábio Santos, além de ter escalado Romero como titular, um time bem diferente do que venceu o Água Santa na quarta-feira.

“Neste início de temporada, o tempo vai permitindo ao grupo chegar às melhores condições. Temos um calendário que a gente conhece bem, é impossível a manutenção do mesmo time, são muitos jogos ao mesmo tempo. A partir do momento que a gente perde jogos, sobrecarrega. E tentamos manter o nível nas trocas”, falou sobre o assunto.

Ainda disse Fernando Lázaro:

“A gente sempre lembra que é o terceiro jogo, de três em três dias, no início de temporada, quando você está crescendo. Os atletas têm comprado ideias de recuperação entre os jogos, cuidados que potencializam”, finalizou o técnico do Timão.

Com o desfecho desta noite, o Corinthians perdeu a oportunidade de manter-se na primeira colocação do grupo C, pois o São Bento, com cinco pontos, também obteve um empate na rodada. A equipe da capital se encontra na segunda posição, com quatro pontos. O time deve voltar a jogar já nesta terça-feira, mas desta vez em seu próprio estádio, a partir das 20h (de Brasília), para enfrentar o Guarani.

Notícias relacionadas:

Vai ter reforços? O que Corinthians e Fernando Lázaro pensam sobre a chegada de reforços

Deixe uma resposta