Fábio Santos comenta sobre aposentadoria ‘Em novembro a gente vê’

Fábio Santos, considerado um dos maiores laterais da história do Corinthians, ostenta seis títulos conquistados pelo clube entre 2011 e 2015. Em 2020, ele fez seu retorno à equipe, porém, desde então, tem alternado bons e maus momentos. Inicialmente, o veterano, com seus 37 anos, expressou a intenção de encerrar sua carreira em dezembro de 2022, mas acabou decidindo prolongar seu tempo nos gramados por mais um ano. Até o momento, o lateral-esquerdo ainda não definiu se irá se aposentar ao término de 2023.

Na verdade, (a decisão) não (está tomada). A princípio, como eu já tinha falado algumas vezes, tinha me preparado para parar ao final do ano. Desde o começo do ano digo que gostaria de desfrutar de todos os momentos, conseguir deixar alguma coisa importante, e quero aproveitar esses últimos momentos da melhor forma possível”, declarou Fábio, em entrevista ao ge.globo.

Fábio Santos assegurou que a decisão acerca de sua aposentadoria será tomada somente em novembro. Ele expressou o desejo de encerrar sua carreira no Corinthians, mas está ciente de que há diversos aspectos envolvidos em uma possível nova renovação, principalmente as eleições presidenciais que determinarão o sucessor de Duilio Monteiro Alves no final do ano. Caso opte por permanecer, a continuidade do veterano no clube dependerá da aprovação do próximo presidente.

Lá em novembro tomo a minha decisão final, vou ver se paro realmente ou se jogo mais um pouco. Tudo muito tranquilo e sereno para tomar a melhor decisão consciente daquilo que estou fazendo e não trabalhar na base da emoção”, completou.

Exatamente (vou continuar se estiver bem). Tem muita coisa envolvida, já falei algumas vezes gostaria de encerrar a minha carreira no Corinthians. É um ano político, um ano complicado no clube, tem pedido de família também, já corri bastante esse mundão afora, e agora é curtir um pouco mais os filhos, os pais. Enfim, vamos ver. Lá em novembro a gente vê o que acontece, finalizou.

No último sábado, dia 15, Fábio Santos atingiu uma marca expressiva de 350 jogos pelo Corinthians durante a emocionante classificação à semifinal da Copa do Brasil, decidida nos pênaltis contra o América-MG. Essa competição nacional é um desejo pessoal muito significativo para o lateral-esquerdo, que, ao longo de seus 20 anos de carreira profissional, ainda não teve a oportunidade de conquistar esse título.

Por outro lado, Fábio Santos ostenta um impressionante histórico de seis taças conquistadas vestindo a camisa alvinegra, todas durante sua primeira passagem pelo clube. Esses títulos incluem dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), um Paulistão (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

Com esses feitos, Fábio Santos se consolida como o terceiro lateral-esquerdo que mais atuou pelo Corinthians em toda a história e também ocupa a posição de terceiro jogador que mais defendeu o clube no século XXI. Sua dedicação e desempenho ao longo dos anos têm deixado uma marca inegável na trajetória do clube.

Deixe uma resposta