Ex-jogador de Corinthians e Vasco relembra a lendária defesa do Cássio: “Já estava me preparando para abraçar o Diego”
Ex-jogador de Corinthians e Vasco relembra a lendária defesa do Cássio; Há pouco mais de 10 anos, O Timão eliminava o Vasco da Libertadores e estavam a caminho do inédito título.
Os torcedores do Corinthians nunca esquecerão que 23 de maio de 2012. Em uma das partidas mais épicas da história do Timão, a vitória por 1×0 sobre o Vasco da Gama foi talvez um dos momentos mais especiais no caminho para o título da Libertadores. Depois de um jogo sem gols na primeira partida em São Januário, Paulinho marcou o único gol da segunda partida aos 42 minutos, incendiando o estádio do Pacaembu.
Com a vitória, o Timão se classificou para as semifinais. Entretanto, a partida mais difícil de todas foi contra o Gigante da Colina, que no caso foi o campeão da Copa do Brasil e vice-campeão do brasileirão no ano anterior. Além disso, o Vasco teve a maior chance da partida para se classificar, mas Cássio impediu o gol de Diego Souza.
“Ele fez o certo. Pra mim é mais defesa do Cássio do que demérito do Diego. Porque o Diego tocou, cara. A bola ia no gol, foi o Cássio que defendeu. Ele saiu muito livre, o Diego não perdia gol assim livre. Eu já tava preparando para pular a placa e abraçá-lo”, revelou Fellipe Bastos durante participação no Charla Podcast. O volante com passagens por Vasco da Gama e Corinthians, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás.
Para quem não se lembra, o lateral Alessandro acabou errando no meio campo e Diego Souza percorreu quase o campo inteiro para sair na cara de Cássio. No entanto, optou por uma finalização mais rasteira e acabou desperdiçando a principal oportunidade do jogo. Cássio se esticou todo, colocou para escanteio e entrou para a história do Timão. O fim da história todos conhecem: Corinthians campeão da Libertadores e campeão do mundo em 2012.
Notícias relacionadas:
Corinthians tenta a contratação de Philippe coutinho, Veja detalhes desta possível negociação
Matheus bidu renova contrato com o guarani durante negociações com o corinthians
Corinthians prevê novo recorde de arrecadação R$ 821,7 milhões; saiba tudo