Duílio abre o jogo sobre renovação de Renato Augusto no Corinthians
Em ano de eleição, o Corinthians enfrenta influências em diversas áreas do clube, especialmente na financeira. A diretoria busca reforços, mas adota cautela ao realizar investimentos.
Nesse contexto, as renovações no elenco também são abordadas com prudência. Um exemplo é o caso de Renato Augusto, cujo contrato se encerra ao fim da temporada. Com 35 anos, o meio-campista possui importância indiscutível dentro do clube. No entanto, não é prioridade para ter seu vínculo estendido, conforme enfatizado por Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, após a vitória do Time do Povo contra o Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana.
“Não deu tempo de pensar em nada de renovação e nem conversar. A gente está vindo de jogos decisivos, não falei disso, não quero falar de renovação agora, nem do Renato e nem de ninguém. Vai chegar o momento da gente sentar e conversar”, falou o presidente do Timão.
“Como já coloquei muitas vezes, tem eleições esse ano, não se sabe qual vai ser o treinador do ano que vem, então, acho que uma coisa de casa vez. Estamos em uma reta final de Copa do Brasil, chegando em fases decisivas da Sul-americana, Brasileirão também em uma posição que ainda não é confortável, então não é hora, cada coisa na sua hora, não é momento de falar disso” completou duilio.
Além do camisa 8, Fábio Santos, outros jogadores como Gil, Paulinho, Maycon, Bruno Méndez e Ruan Oliveira também têm contratos vigentes até dezembro de 2023.