Corinthians volta de férias sem anunciar reforços: Veja quem ainda pode chegar e sair
O Corinthians volta de férias ainda sem anunciar reforços para a temporada 2023. Entretanto, o clube tem um acordo com o lateral esquerdo Matheus Bidu, do Guarani, e um acordo já foi fechado com o atacante paraguaio Romero.
O Timão volta de férias e espera anunciar a permanência de Maycon e Yuri Alberto como dois grandes reforços para 2023. O meio-campista só está sob contrato até 31 de dezembro, mas voltará à ação junto com o clube. Sharkhtar Donetsk está aguardando uma iniciativa de compra do Corinthians.
Entre os dois reforços iminentes já mencionados, Bidu chega para disputar a posição com Fábio Santos, que está em seu último ano como jogador profissional, e Lucas Piton, na ala esquerda. Já Romero vai ser o substituto de Gustavo Mosquito, em procedimento devido a uma grave lesão no joelho direito.
Vários jogadores já deixaram a equipe. Bruno Melo e Robson Bambu retornaram aos seus respectivos clubes depois de períodos de empréstimo. Ramiro e Xavier não tiveram seus contratos renovados e também deixaram o time. Danilo Avelar, Fessin, Matheus Matias e Thiaguinho também rescindiram seus contratos.
Outros ainda estão em negociação: Raul Gustavo, Matheus Davó e Mateus Vital devem jogar pelo Cruzeiro. Luis Mandaca está negociando com a Juventude. Por outro lado, Jonathan Cafú renovou seu empréstimo a Cuiabá.
Além disso, o retorno de outros jogadores emprestados deve ser negociado. São eles Caetano, Léo Santos, Matheus Jesus, Reginaldo, Matheus Alexandre, Everaldo, Janderson e Luan.
Em relação às chegadas, Primeiramente, o objetivo de Timão é contratar 4 jogadores. A princípio, o prazo para isso é os dois primeiros meses da pré-temporada. Ou seja, mais ou menos até o final de janeiro. A diretoria ainda não esclareceu quais são as posições além do ataque e a esquerda de volta já avançada.