Corinthians vence São Paulo com dois gols de Renato Augusto, e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians tem a vantagem na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil! Na noite de terça-feira, 25, os comandados de Vanderlei Luxemburgo não apresentaram um jogo tecnicamente bom, mas conseguiram vencer o São Paulo por 2 x 1 na Neo Química Arena, no primeiro confronto da semifinal. O herói da partida foi Renato Augusto, autor dos dois gols alvinegros no clássico conhecido como Majestoso.

O primeiro tempo foi bastante disputado e com poucas oportunidades. O São Paulo controlou mais a partida e dificultou as ações do Corinthians, que teve dificuldade em avançar e abusou dos lançamentos para o ataque, especialmente buscando a velocidade de Yuri Alberto. Apesar da superioridade tricolor, não houve chances claras de gol durante a etapa inicial.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo substituiu Ruan Oliveira por Adson, o que resultou em uma melhora no desempenho do Corinthians. Tanto que a equipe abriu o placar no primeiro ataque do segundo tempo, com um gol de Renato Augusto, em uma jogada construída com a participação do camisa 26 e Maycon. No entanto, o São Paulo empatou pouco depois, com um chute de Luciano que acertou a trave e entrou após tocar em Cássio.

O gol sofrido pareceu afetar o Corinthians, que recuou novamente após o empate do São Paulo. A equipe teve dificuldades para sair jogando e foi pressionada pelo Tricolor. Mesmo assim, o elenco de Vanderlei Luxemburgo se fechou bem defensivamente e não deu espaços, fazendo com que o São Paulo praticamente não ameaçasse.

Apesar disso, o placar não era favorável para o Corinthians, que terá que decidir a vaga na final como visitante. No entanto, a estrela do maestro Renato Augusto brilhou novamente aos 36 minutos, quando o meio-campista recebeu um ótimo lançamento de Murillo dentro da área, se livrou da marcação e finalizou no alto, sem chances para Rafael. Nos minutos finais, o São Paulo tentou empatar novamente, mas o Timão saiu vitorioso do jogo.

Deixe uma resposta