Corinthians vence o Vasco sem muitas dificuldades e chega a 7 jogos de invencibilidade
Na noite deste sábado, 29, o Corinthians retornou a campo na Neo Química Arena para enfrentar o Vasco, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Por conta de cânticos homofóbicos da torcida, o jogo aconteceu com portões fechados. Apesar disso, o Corinthians mostrou evolução e se manteve em um bom momento na temporada.
Como foi a vitória do Corinthians sobre o Vasco
Desde o primeiro tempo, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo demonstrou total controle da partida, exibindo um bom jogo coletivo. Aos 19 minutos, Maycon abriu o placar após aproveitar uma excelente assistência de calcanhar de Renato Augusto. O Vasco tentou reagir, finalizando algumas vezes, mas Cássio, goleiro do Corinthians, teve pouco trabalho, e a equipe alvinegra foi superior de forma geral.
No segundo tempo, o técnico Ramon Díaz promoveu três alterações de uma só vez no Vasco, o que trouxe uma melhora para a equipe carioca ao desfazer o esquema tático com três zagueiros. O Vasco passou a incomodar mais o Corinthians, porém, mesmo com esse ímpeto, foi a equipe de Vanderlei Luxemburgo que ampliou o placar. Yuri Alberto marcou o segundo gol, aproveitando assistência de Róger Guedes.
Apesar de estar na lanterna do Brasileirão e passar por uma crise na temporada, o Vasco não se entregou e continuou lutando. Aos 25 minutos, Gabriel Pec diminuiu o placar após falha de comunicação da zaga alvinegra, empurrando a bola para o gol vazio. Contudo, o Corinthians não deu chances para uma possível reação do Vasco e marcou o terceiro gol com Róger Guedes, que converteu um pênalti, determinando o placar final do jogo em 3 x 1 para o Corinthians.