Corinthians vence Newell’s Old Boys por 2 x 1 na Neo Química Arena e tem vantagem nas oitavas da Sul-Americana
Na noite desta terça-feira, 1 de agosto, o Corinthians obteve uma vantagem significativa nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo alcançou sua oitava partida sem derrota ao vencer o Newell’s Old Boys, da Argentina, por 2 x 1.
Como foi a vitória do Corinthians diante do Newell’s Old Boys
O jogo foi totalmente dominado pelo Corinthians, que controlou as ações desde o início até o fim. O Newell’s teve poucas chances de ataque e não conseguiu ameaçar a defesa alvinegra. Durante o primeiro tempo, o time da casa pressionou muito e o goleiro Hoyos realizou, pelo menos, três boas defesas, uma delas com o rosto, em um forte chute de Yuri Alberto. Além disso, o Corinthians teve um pênalti a seu favor, mas que acabou sendo anulado pelo árbitro Gustavo Tejera.
Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, a defesa do Corinthians não conseguiu cortar uma jogada perigosa do Newell’s, que abriu o placar com o gol de Portillo, levando a vantagem para o intervalo.
No intervalo do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas alterações, colocando Wesley em campo, além do goleiro Carlos Miguel. Essas mudanças trouxeram dinamismo ao ataque do Corinthians.
No segundo tempo, a equipe manteve a pressão e logo aos dez minutos, Ruan Oliveira recebeu um bom passe de Yuri Alberto e sofreu um pênalti, desta vez validado pela arbitragem. O centroavante cobrou com precisão e empatou o jogo. Pouco depois, Romero, que havia acabado de entrar em campo, deu uma bela assistência para Wesley, que marcou o segundo gol do Corinthians, virando o placar a favor do time.
Com essa vitória importante, o Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão, onde tem mostrado uma recuperação notável após um início difícil, lutando contra o rebaixamento. O próximo jogo será no sábado, dia 5, às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do campeonato nacional.