Corinthians vai retomar as negociações com Matheus Pereira; veja os detalhes

O Corinthians continua sua saga de encontrar um meia-atacante para dividir os holofotes com Renato Augusto. Fortalecer essa função é prioridade para o Timão em 2023. O Uol apurou que a “bola da vez” é novamente Matheus Pereira, atleta que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, mas está emprestado ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
No início deste ano, o Corinthians acertou o salário do jogador e, inclusive, pagaria o empréstimo até o final da temporada. No entanto, o Al Hilal voltou atrás no negócio com o Timão e decidiu emprestar o atleta por apenas quatro meses, fato que fez o clube paulista desistir do negócio.

O empréstimo de quatro meses foi aceito pelo Al Wahda, que segue o calendário europeu no Oriente Médio. O Corinthians observa essa situação. Com o empréstimo terminando em 30 de junho deste ano, o Timão pretende fazer uma nova jogada e apresentar praticamente a mesma proposta ao Al Hilal, visando o empréstimo até o final desta temporada.

O Timão pagaria o valor do empréstimo já acertado com o clube árabe e pagaria o salário de Matheus Pereira. Na época, o jogador aceitou cortar o salário durante o período de empréstimo ao Corinthians para facilitar a volta ao Brasil.

O fato do Al Hilal ter sido suspenso por transferências também atrapalhou na época, e por isso não pôde inscrever novos atletas até o final da temporada para substituir a saída de Matheus Pereira. Até o meio do ano, porém, os árabes esperam que o castigo acabe e facilitem a saída de seus jogadores.

Matheus Pereira perdeu espaço com o técnico do Al-Hilal, que investiu cerca de € 18 milhões de euros para contratá-lo em 2021.

O médio canhoto, revelado pelo Sporting-POR, é pouco conhecido no Brasil, tendo saído do país aos 12 anos para iniciar a carreira em Portugal. Lá, Matheus Pereira jogou nas categorias de base e foi olhado pelo clube de Lisboa, mas sua carreira decolou quando chegou ao West Bromwich, da Inglaterra, onde brilhou antes de ser contratado pelo Al Hilal.

Notícias relacionadas:

3 comentários

Deixe uma resposta