Corinthians tem negociações avançadas para ter o maior patrocínio máster da história, no valor de R$ 360 milhões

O Corinthians está prestes a entrar para a história do futebol brasileiro ao encaminhar um patrocínio recorde de R$ 360 milhões por três temporadas, totalizando R$ 120 milhões por ano. Caso o acordo seja concretizado, o valor se tornará o maior já registrado no cenário esportivo do país, conforme divulgado pelo site Identidade.

A negociação, que envolve uma empresa do segmento de apostas esportivas, está em estágio avançado, e fontes afirmam que a possibilidade de fechar nos termos propostos tem gerado entusiasmo entre os envolvidos. A transação, no entanto, é considerada complexa, estratégica e sensível.

O jornalista Jorge Nicola revelou que três empresas do ramo estão em negociação com o Corinthians: PixBet, SuperBet (a mesma que fechou com o São Paulo) e Aposta Ganha. Notavelmente, a PixBet já é parceira do clube e ocupa atualmente um dos espaços no uniforme. Caso a nova diretoria opte por fechar com outra empresa do setor, será necessário arcar com uma multa rescisória estimada entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões.

A incerteza paira sobre a destinação do valor negociado de R$ 360 milhões por três anos em relação à multa rescisória. A dúvida reside se o montante será integralmente repassado ao clube ou se parte dele será destinada ao pagamento da multa. Mesmo considerando a possibilidade de desconto da multa, o valor ainda permanece substancial, ultrapassando os R$ 100 milhões por ano.

Caso essa negociação seja bem-sucedida, a promessa de Augusto Melo, diretor de marketing do Corinthians, de ter um uniforme avaliado em R$ 200 milhões se torna viável, considerando os demais patrocínios já presentes no uniforme da equipe.

Vale ressaltar que a oferta de renovação da PixBet, no valor de R$ 75 milhões anuais, estava sobre a mesa durante a gestão anterior de Duilio Monteiro Alves. No entanto, Augusto Melo optou por adiar a decisão, buscando um contrato mais vantajoso, o que agora parece estar próximo de se concretizar.

Em contexto, o atual maior patrocínio do país foi recentemente firmado pelo Flamengo, totalizando R$ 85 milhões por ano, também com a PixBet.

Deixe uma resposta