Corinthians tem joia de R$ 1 bilhão na base e jogador deve receber oportunidades com Luxemburgo
O Corinthians optou por não realizar mais contratações para reforçar o time, já que a janela de transferências está fechada e as opções de jogadores disponíveis no mercado são limitadas. Atualmente, o foco do time é fortalecer o grupo existente e buscar conquistar títulos.
Vanderlei Luxemburgo, o treinador, está direcionando sua atenção para as categorias de base do Corinthians nesta temporada, uma vez que não é possível fazer novas contratações. Ele já está observando e aproveitando alguns talentos provenientes da formação interna do clube.
De acordo com informações do portal Goal, Luxemburgo está de olho em Léo Agostinho, um jovem jogador de 18 anos que faz parte da equipe sub-20 do Corinthians. Léo Agostinho é considerado uma promessa de destaque dentro do clube.
A cláusula de rescisão de Léo Agostinho para transferências internacionais está fixada em 200 milhões de euros (equivalente a R$ 1,074 bilhão na cotação atual), e ele possui um contrato válido até dezembro de 2025.
Léo Agostinho possui versatilidade em sua posição, podendo atuar como lateral direito, meia direita e ponta direita, o que é um aspecto que agrada muito a Luxemburgo.
Embora clubes como Santos e Cruzeiro tenham demonstrado interesse em Léo Agostinho enquanto ele estava na base, a decisão de permanecer no Parque São Jorge foi tomada pelo seu estafe.