Corinthians tem bom retrospecto no Majestoso com árbitro escalado para apitar o duelo desta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 16, o Corinthians enfrentará o São Paulo em um confronto crucial, Válido pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O embate está programado para ocorrer no estádio Morumbi, às 19h30 no horário de Brasília. A escala de arbitragem para esse duelo foi anunciada pela CBF na segunda-feira passada, onde Raphael Claus (FIFA-SP) foi designado como árbitro principal.

Juntamente com o árbitro principal, foram selecionados Bruno Boschilia (FIFA-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) para atuarem como assistentes. O papel de quarto árbitro será desempenhado por Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF). No sistema de VAR, teremos a presença de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG).

No decorrer da sua carreira, Raphael Claus já esteve presente em sete clássicos entre Corinthians e São Paulo. O time do Corinthians saiu vitorioso em quatro desses encontros, registrou um empate e sofreu duas derrotas. Quando em atuação no Morumbi, o Corinthians saiu derrotado duas vezes, empatou uma vez e conquistou uma vitória.

Se olharmos seu histórico completo, Claus arbitrou 37 partidas envolvendo o Corinthians ao longo de sua carreira. Dentre esses jogos, o Corinthians triunfou em 18 ocasiões, empatou sete vezes e saiu derrotado em 12 oportunidades. No ano de 2023, o árbitro foi responsável por conduzir o confronto em que o Corinthians foi eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Na última segunda-feira, a CBF informou que os árbitros selecionados para conduzirem os jogos da semifinal da Copa do Brasil estão passando por concentração no Rio de Janeiro. Isso visa aprimorar tanto suas habilidades no uso do VAR quanto suas competências em campo, com o objetivo de elevar o desempenho durante as partidas decisivas. Além disso, os profissionais estão recebendo apoio quanto à alimentação e preparação física.

Deixe uma resposta