CORINTHIANS RECEBE SONDAGEM POR CANTILLO E DEFINE PREÇO PELO JOGADOR; VEJA MAIS DETALHES

O Corinthians está trabalhando na organização da pré-temporada entre a diretoria e a nova comissão técnica – ainda não totalmente definida – com um olho nas chegadas e partidas. Na semana passada, o clube recebeu um inquérito de Júnior de Barranquilla para o meio-campista Víctor Cantillo.


Segundo o portal Meu Timão, o clube foi sondado pela antiga equipe do Cantillo para a repatriação do meio-campista. Ciente do interesse, o Corinthians fixou um custo de US$ 3,5 milhões (R$ 18,9 milhões) para vender os direitos do jogador de 29 anos.


As negociações estão em uma fase inicial, sem propostas oficiais. A diretoria, entretanto, vê o atleta como negociável na janela do início do ano e está ciente da probabilidade de abrir outra vaga para estrangeiros com esta saída.
Em 2020, na compra, foi acordado que o clube pagaria 3 milhões de dólares pelo jogador (12 milhões de Reais naquela época), um custo que acabou sendo pago em julho de 2021, isto é, se o custo de compra fosse alterado e a conversão do dólar naquela época (mais baixa) fosse calculada, o clube espera recuperar o investimento.


O meio-campista jogou durante 3 temporadas no Junior de Barranquilla, entre 2017 e 2019, quando foi escolhido 2 vezes entre os melhores jogadores do cenário da Libertadores. Seu lapso de destaque chamou a atenção do mercado sul-americano até ser assinado pelo Corinthians em 2020, aos 26 anos de idade.


Cantillo viveu momentos diferentes, sem consistência na temporada 2022, como foi o tom de seus anos no clube. Ele foi até escolhido o melhor jogador em campo em julho, na vitória contra o Coritiba. Na partida contra o Boca Juniors, em La Bombonera, o número 24 foi um dos jogadores mais elogiados nas redes sociais.

📸Rodrigo Coca / Agência Corinthians


Lentamente, ele perdeu espaço com o treinador português. Quando solicitado, Víctor Pereira exigiu publicamente um maior comprometimento e magnitude do estrangeiro nos treinos e partidas.
O colombiano chegou ao clube a pedido do técnico Tiago Nunes, que havia enfrentado o jogador encarregado do Athetico-PR, contra o Barranquilla. Em 3 temporadas, o meio-campista foi o sexto estrangeiro a atingir a marca de 100 partidas com a camisa do Corinthians.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta