Corinthians pode subir quatro posições no Brasileirão caso vença o Fortaleza

Nesta quinta-feira, 14 de setembro, o Corinthians entrará em campo para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão. O clube alvinegro tem a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento, e uma vitória pode resultar em um avanço de até quatro posições na tabela.

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe do Corinthians ocupa atualmente a 14ª posição no campeonato, com a possibilidade de alcançar 29 pontos em caso de vitória na Arena Castelão. Isso significa que, ao final da rodada, o clube poderá superar Cruzeiro (26 pontos), São Paulo (28 pontos), Cuiabá (28 pontos) e Internacional (29 pontos), assumindo a décima posição na tabela, caso ocorram resultados favoráveis, incluindo tropeços de Cruzeiro e Cuiabá.

No entanto, é importante ressaltar que esse cenário depende também dos resultados de outros jogos. O Cruzeiro enfrentará o Santos simultaneamente ao jogo do Corinthians, enquanto o Cuiabá jogará contra o América-MG na noite seguinte. Além disso, São Paulo e Internacional disputaram uma partida direta pela 23ª rodada, com vitória do Internacional no Beira-Rio.

Portanto, o Internacional já tem 29 pontos, mas já jogou na rodada, assim como o São Paulo, que possui 28 pontos. Assim, uma vitória do Corinthians contra o Fortaleza igualaria a pontuação com o Internacional, porém, o Corinthians levaria vantagem nos critérios de desempate, considerando gols marcados e saldo de gols.

Por outro lado, uma derrota para o Fortaleza poderia fazer o Corinthians descer uma posição na competição, dependendo do resultado do jogo do Goiás. Caso o Corinthians perca e o Goiás vença o Palmeiras, o time de Vanderlei Luxemburgo cairia para a 15ª colocação.

Vale destacar que o Corinthians também possui um jogo atrasado no Brasileirão, que será contra o Grêmio, marcado para a próxima segunda-feira, 18, na Neo Química Arena. Neste momento, o Corinthians soma 26 pontos em apenas 21 jogos disputados, dois a menos do que o Internacional, que é o décimo colocado.

Para conquistar a vitória sobre o Fortaleza nesta noite, o Corinthians precisa encerrar uma sequência de três empates consecutivos no Brasileirão. A última vitória do clube no campeonato ocorreu em 13 de agosto, contra o Coritiba, na Neo Química Arena. E, como antecipação dos confrontos entre os dois clubes na semifinal da Copa Sul-Americana, Timão e Tricolor do Pici se enfrentarão para definir quem avançará para a final da competição continental, com os jogos marcados para o final de setembro e o início de outubro.

Deixe uma resposta