Corinthians planeja ampliar receitas da Neo Química Arena

O Corinthians está empenhado em ampliar as receitas da Neo Química Arena, seu estádio localizado em Itaquera, São Paulo. Para alcançar esse objetivo, a diretoria do clube está desenvolvendo um projeto que visa expandir as parcerias com os meios digitais, criar um espaço físico dedicado aos patrocinadores e utilizar a iluminação do estádio para proporcionar experiências envolventes aos torcedores.

O superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios do Corinthians, Gilberto Corazza, explicou em entrevista à Trivela que o foco inicial do projeto está na expansão das parcerias com os meios digitais. Ele destacou que o objetivo é trazer novas fontes de receitas que não sejam as tradicionais, mas sim as digitais. Isso requer um maior foco, conhecimento e uma estratégia comercial para disseminar e aproveitar esse ecossistema de soluções de mídia.

Corazza ressaltou que o desafio é levar essa plataforma de mídia digital e soluções para um grande número de empresas parceiras. Dessa forma, o clube busca diversificar suas fontes de renda, impulsionando a presença da marca Corinthians no ambiente digital e proporcionando oportunidades inovadoras para os patrocinadores, além de criar experiências marcantes para os torcedores que frequentam o estádio. Tudo isso visa contribuir para o crescimento financeiro e a consolidação do Corinthians como uma potência comercial no mundo do futebol.

O superintendente também enfatizou as oportunidades de negócio usando a iluminação da Neo Química Arena: “É uma experiência em que as marcas podem impactar um público de 30 mil, 40 mil pessoas. É um show de luzes, com toda a qualidade de som da Arena, dois telões gigantes e o anel de LEDs com placas em torno do campo. Você pode juntar tudo isso e fazer uma grande experiência. Isso estreou sem uma marca por trás, mas imagina como pode ser rico, poderoso, com uma marca fazendo isso. É um impacto enorme e ainda dá para disseminar tudo isso no aplicativo e nas redes sociais do clube”, projetou Corazza.

Além disso, o Corinthians planeja criar um espaço físico dedicado aos patrocinadores. Esses locais serão projetados para que os parceiros possam criar ativações de produtos, lançamentos e proporcionar experiências aos torcedores: “Os patrocinadores do Corinthians têm suas marcas estampadas em vários lugares na Arena, mas não têm um espaço físico para criar uma experiência [com o torcedor]. Poderia haver um espaço ali para fazer uma ativação de produtos, uma série de coisas e para qualquer marca, patrocinadores ou não. Quem quiser lançar um produto, por que não ter um espaço ali para fazer o lançamento?”, disse Corazza.

Por último, o superintendente destacou que sua missão é estabelecer a ordem no clube e equilibrar as finanças: “Por mais difíceis que sejam as críticas, porque o futebol atrai muitas, um dos focos da gestão do Duilio é ter um clube saudável, sustentável, capaz de contratar jogadores, pagar salários e manter as contas no azul. É assim que se constrói um caminho de resultados, buscando respiro, organização, o que passa muito pelo profissionalismo. São mais de 50 pessoas aqui, focadas em criar essas novas receitas e fazer as marcas parceiras entenderem que o Corinthians proporciona um retorno importante para elas”, completou.

Deixe uma resposta