Corinthians joga mal, perde para o São Paulo e está eliminado da copa do Brasil
O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil. Na noite de terça-feira, dia 16, a equipe de Vanderlei Luxemburgo foi ao Morumbi jogar contra o São Paulo na volta da semifinal do torneio nacional. Eles perderam por 2 x 0. O Corinthians tinha vencido o primeiro jogo e poderia empatar, mas não conseguiu conter a vontade do São Paulo.
O desempenho do Corinthians foi ruim em geral. O time jogou de acordo com o resultado anterior e foi facilmente superado pelo São Paulo no Morumbi. Lucas Moura causou muitos problemas com dribles em cima de Fábio Santos. O placar foi aberto cedo, aos 13 minutos, com um chute preciso de Wellington Rato. Cerca de 20 minutos depois, Lucas Moura marcou o segundo gol, mudando o placar agregado a favor do São Paulo.
Vanderlei Luxemburgo fez duas mudanças durante o intervalo, colocando Rojas e Fagner. No início do segundo tempo, o Corinthians não mostrou muita melhora. O técnico então fez as três últimas substituições possíveis, dando chance a Wesley, Giuliano e Matheus Bidu. Foi aí que a equipe melhorou e começou a pressionar mais no campo adversário.
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time começou a atacar com mais frequência. Rojas fez boas jogadas no meio-campo e organizou a equipe. O São Paulo recuou nos minutos finais e o Corinthians só conseguiu acertar o gol aos 37 minutos, com um chute de longa distância do jogador paraguaio, que foi bem defendido por Rafael. Pouco depois, Giuliano teve uma excelente chance após um cruzamento rasteiro de Fagner, mas não aproveitou.
A arbitragem adicionou sete minutos de acréscimo no primeiro tempo. No entanto, apesar da pressão, o Corinthians não conseguiu marcar e saiu de campo derrotado por 2 x 0.