Corinthians fica perto de fechar renovação de contrato com o atacante pedrinho
Segundo informações do jornalista Luis Fabiani do Meu Timão. O Corinthians está perto de fechar a renovação de contrato do atacante Pedrinho, de 17 anos, que faz parte do time profissional alvinegro. A tendência é que o novo acordo seja anunciado logo após a assinatura do contrato, marcada para esta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.
O novo contrato de Pedro com o Corinthians deve valer por mais um ano em relação ao anterior. O vínculo do jogador com o clube será, portanto, válido até março de 2026, quando o jovem completa 20 anos. Aliás, Pedrinho recebeu muitos elogios do goleiro Cássio nesta terça.
O objetivo do Corinthians é ficar ainda mais protegido do assédio estrangeiro pelo jovem atacante. Além do aumento salarial, o clube deve aumentar a multa rescisória do jogador de 50 para 70 milhões de euros (R$ 380 milhões pelas cotações atuais). Durante as negociações, o Corinthians cedeu 10% dos direitos econômicos que possuía ao atleta, ficando 70% sob domínio do clube.
A intenção do Corinthians é renovar o contrato do jogador todos os anos, sempre com aumento salarial e multa rescisória, até chegar a 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 550 milhões).
Vale lembrar que no início desta temporada, o nome de Pedro surgiu nas negociações do Corinthians para a permanência definitiva do atacante Yuri Alberto. Parte do acordo entre Corinthians e Zenit (RUS) era a prioridade do clube russo para comprar o garoto.
Notícias relacionadas: