Corinthians entra com dois atletas pendurados para decisão contra o Newell’s na Sul-Americana
O Corinthians entra em ação nesta terça-feira, 8, visando assegurar sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O confronto ocorre diante do Newell’s Old Boys, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Marcelo Bielsa, residência do adversário. Um empate coloca o Timão na próxima fase.
Entretanto, em caso de avanço, dois jogadores correm o risco de não poder participar do primeiro jogo das quartas de final. São eles Murillo e Ruan Oliveira, que acumularam dois cartões amarelos na competição. Se receberem um terceiro nesta noite, estarão suspensos para a partida de ida.
A partir das oitavas de final, nas quais o Corinthians enfrentou e eliminou o Univeristario-PER, os cartões não são zerados. Isso implica que um jogador advertido duas vezes deve se precaver para evitar a terceira advertência, que acarretaria uma ausência em uma eventual final, por exemplo.
Na equipe corintiana, somente esses dois jovens jogadores estão em risco de suspensão nesta fase da competição. Além deles, outros três atletas receberam apenas um cartão amarelo cada, a exemplo de Bruno Méndez, Caetano e Wesley. Este último foi advertido por retirar a camisa durante a celebração de um gol.
Como mencionado, um empate é suficiente para o Corinthians garantir sua passagem às quartas de final, onde poderá confrontar Estudiantes ou Goiás. Tal cenário se concretiza graças à vitória do Timão por 2 x 1 no jogo de ida, ocorrido na Neo Química Arena.