Corinthians encerra rodada do Brasileirão mais longe do Z-4 e se aproxima do meio da tabela
Depois de um início bastante desafiador no Brasileirão de 2023, o Corinthians está se recuperando no campeonato e já começa a vislumbrar uma posição mais confortável na tabela. Com uma vitória convincente de 3 x 1 sobre o Vasco, no último sábado, 29, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada, o clube se afastou da zona de rebaixamento e se aproximou da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2024.
O Corinthians acumulou 19 pontos e atualmente está quatro pontos acima do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que é o Bahia. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe ultrapassou o Santos na tabela e pulou para a 14ª colocação. O Atlético-MG está na 13ª posição, com 21 pontos, enquanto o décimo colocado, Cruzeiro, soma 23 pontos.
É importante mencionar que o Corinthians possui um jogo a menos em relação aos demais adversários, que é contra o Grêmio, na Neo Química Arena, válido pela 15ª rodada, mas que ainda não tem data definida para ocorrer. Esse duelo foi adiado devido à participação do time alvinegro nos playoffs da Copa Sul-Americana.
A 17ª rodada também confirmou o Botafogo como campeão simbólico do primeiro turno, com 43 pontos. O clube de General Severiano lidera o campeonato com uma vantagem de 12 pontos em relação ao vice-líder Flamengo. Palmeiras e Grêmio completam o G-4. Enquanto isso, a zona de rebaixamento é composta por Bahia, Coritiba, América-MG e Vasco.
O próximo desafio do Corinthians no Brasileirão será um confronto direto na zona intermediária da tabela. A equipe de Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Internacional, que atualmente ocupa a 12ª colocação. O jogo está marcado para sábado, dia 5, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio.