Corinthians encerra preparação para duelo contra o Atlético-MG; Rojas continua ausente
A equipe do Corinthians treinou no Toca da Raposa 2, CT, do Cruzeira, pelo segundo dia consecutivo. A utilização do site se deu pelo bom relacionamento do clube com Ronald Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro e ex-atacante do Timão. O treino foi o segundo e último que o time teve para a partida deste sábado contra o Atlético-MG, às 18h30, pela 14ª rodada do Brasileirão 2023.
Rojas não poderá fazer sua estreia pelo Timão. Rojas participou do treinamento, mas não poderá participar da partida, porque seu nome não foi publicado no BID da CBF. A expectativa agora é que o primeiro jogo do atleta com a camisa alvinegra seja na próxima terça-feira, contra o Universitario do Peru, pela Sul-Americana.
O meia Renato Augusto, que se recuperava de uma lesão na panturrilha esquerda, treinou com a bola junto com os demais jogadores. Ele não joga desde o dia 8 de junho, quando se machucou no jogo contra o Cuiabá.
Uma provável escalação pode ter: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Moscardo e Matheus Araújo; Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto.
A equipa iniciou a sua atividade no campo com um aquecimento sob a orientação do preparador físico Daniel Félix. O técnico Vanderlei Luxemburgo organizou então o trabalho de confronto em campo reduzido com vistas à partida de hoje.
Na volta para o hotel que recebe o Corinthians em Belo Horizonte, desta vez o grupo buscou uma abordagem alternativa sem contato com o público. Na última quinta-feira, torcedores protestaram e abordaram os defensores do Gil no corredor.