Corinthians é o único clube brasileiro a conseguir eliminar os quatro principais times da argentina como visitante
No futebol da América do Sul, o Corinthians entrou para história ao conseguir eliminar adversários argentinos de renome em jogos fora de casa, algo que nenhum time brasileiro tinha feito. O Timão eliminou times como Boca Juniors, River Plate, Racing e Newell’s Old Boys. Isso aconteceu na terça-feira passada quando empataram sem gols com o Newell’s Old Boys na Argentina e assim passaram para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Isso começou em 2005 quando o Corinthians jogou contra o River Plate na Copa Sul-Americana. Empataram sem gols no Brasil e depois empataram 1 a 1 na Argentina, passando por causa do gol marcado fora de casa. Mas logo foram eliminados pelos Pumas-MEX.
Em 2019, o Corinthians enfrentou o Racing também na Copa Sul-Americana. Empataram 1 a 1 nos dois jogos e ganharam nos pênaltis. Cássio, o goleiro do time, defendeu dois pênaltis. Nesse ano, chegaram à semifinal.
Em 2022, jogaram contra o Boca Juniors na Copa Libertadores. Empataram sem gols na Argentina e ganharam nos pênaltis, com Cássio defendendo dois novamente. Mas depois foram eliminados pelo Flamengo.
Agora, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians vai jogar contra o Estudiantes da Argentina, que eliminou o Goiás.