Corinthians e Amazon Podem Ser Parceiros; Entenda

O Corinthians pode contar com a participação da Amazon no processo de remodelação do programa Fiel Torcedor em 2023. Segundo um relatório do Meu Timão, as conversas entre o clube e a empresa Americana se intensificaram nas últimas semanas.

Inicialmente, a Amazon será responsável pelo suporte tecnológico do novo programa de Torcedores do clube, considerado o mais destacado do futebol brasileiro, com cerca de 120 mil associados.

A iniciativa do pessoal de marketing é anunciar o Fiel Torcedor 2023 até a virada do ano e os últimos detalhes desta reformulação ainda estão sendo alinhados pelo clube. A Amazon, como mencionado acima, faria parte deste processo.

É bem possível que, caso a parceria com a Amazon fosse confirmada, o atual consenso tecnológico com a IBM deixaria de existir. Vale lembrar que o clube e a IBM tiveram um confronto em maio de 2021, e mesmo o site do Fiel Aficionado foi desconectado.

O Corinthians e a Amazon tem boa relação. Em agosto, o clube e a Amazon Prime vídeo fecharam um acordo para que o serviço de streaming aparecesse na parte de cima das costas da camisa em ambos os jogos contra o Flamengo, pela Libertadores.

Além do aparecimento no uniforme em ambas as partidas, o patrocínio incluiu conteúdos do Corinthians, além de uma produção do streaming.

Na época, José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians, já havia deixado claro que o patrocínio da camisa em ambas as partidas poderia ir mais longe.

“Este patrocínio, que vai muito além da exposição da marca no uniforme, é parte de nossa tática de trazer parcerias que também envolvem conteúdo, engajamento, ativações e programação”, disse Colagrossi.

Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians, estava na mesma linha à frente dos duelos com o Flamengo no torneio sul-americano.

“Este é o início de uma atuação que, não tenho dúvidas, trará novos horizontes para o clube e para o futebol brasileiro”, disse Romanellio

Veja Também:

Deixe uma resposta