CORINTHIANS DEFINE BRUNO LAGE COMO ALVO PARA TREINAR A EQUIPE EM 2023; VEJA DETALHES

O Corinthians já tem um alvo para a posição de treinador: o português Bruno Lage, atualmente ele está livre no mercado após uma temporada em Wolverhampton. O nome foi oferecido, agrada à diretoria e foi até sondado antes do anúncio final da passagem de Vítor Pereira, no domingo passado. A informação foi divulgada pelo jornalista Marco Bonito no PodcasTimão.

Segundo o portal Meu Timão, Lage estaria disposta a aceitar um contrato por uma temporada, um facilitador no atual cenário corintiano, já que a administração do presidente Duilio Monteiro Alves termina no último mês de 2023. O empresário Kia Joorabchian está ajudando o clube na busca de um novo treinador.

Uma das reivindicações que podem dificultar a chegada do português é o fato de que ele gostaria de ter reforços pontuais para que o clube tenha condições de lutar pelos títulos que disputarão no próximo ano. Em termos de salário, o Corinthians até concordaria em pagar consideravelmente mais do que o que o VP e sua comissão estavam recebendo.

Lage fez sua carreira nas duas primeiras décadas do século ao administrar as equipes de base dos clubes portugueses e ingleses. Seu primeiro emprego em um time profissional foi no Benfica, na temporada 2019/2020, onde conquistou o título do campeonato português.

Uma vez que o troféu foi conquistado, Lage deixou o Benfica e ficou por quase um ano parado, até chegar a um acordo com o time inglês Wolverhampton em junho do ano passado. Ele substituiu outro português, Nuno Espirito Santo, e desfrutou de uma campanha no meio da tabela na Premier League, terminando em 10º lugar.

Este ano, no entanto, ele não conseguiu repetir o bom desempenho para as fronteiras do clube. Ele venceu apenas uma de suas primeiras 8 partidas na competição nacional e foi demitido após a derrota por 2×0 no West Ham.

Veja Também:

Deixe uma resposta