Corinthians Avança para a Terceira Fase da Copa do Brasil com Vitória Sólida sobre o São Bernardo
O Corinthians garantiu sua passagem para a terceira fase da Copa do Brasil de 2024, após uma vitória convincente de 2 a 0 sobre o São Bernardo. A partida ocorreu na quinta-feira (14), no Estádio 1º de Maio, casa do São Bernardo.
Os atacantes Pedro Raul e Yuri Alberto foram os autores dos gols do Corinthians, ambos marcados no primeiro tempo. Esta dupla de atacantes foi a grande aposta do técnico António Oliveira para o jogo. A partida também foi marcada por duas expulsões. Rodrigo Garro, do Corinthians, e Helder, do São Bernardo, receberam cartões vermelhos no primeiro e no início do segundo tempo, respectivamente.
O próximo compromisso oficial do Corinthians será apenas no início de abril, pela Copa Sul-Americana. A Conmebol ainda não definiu o local, o adversário e a data específica.
Yuri Alberto, que foi alvo de polêmica em um jogo anterior entre Corinthians e São Bernardo pelo Paulistão, marcou o primeiro gol do Corinthians em um pênalti sofrido por Raniele. Pedro Raul, o outro atacante da dupla aposta do técnico António Oliveira, também deixou sua marca no placar.
Rodrigo Garro, do Corinthians, foi expulso ainda no primeiro tempo, após um lance contestado com Rodrigo Souza. No início do segundo tempo, o zagueiro Helder, do São Bernardo, também foi expulso após interromper um contra-ataque com a mão.
As equipes que entraram em campo foram:
São Bernardo: Alex Alves; Vitor Ricardo, Helder, Alan Santos (Kayke), Rafael Forster e Arthur Henrique (Davi Gabriel); Lucas Lima (Rodrigo Souza) e Wesley Dias (Rannyel); Lucas Tocantins, Silvinho e Matheus Régis (Luiz Filipe). Técnico: Márcio Zanardi.
Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto (Cacá), Pedro Raul (Romero) e Wesley (Matheus França). Técnico: António Oliveira.
A partida foi válida pela segunda fase da Copa do Brasil, realizada no dia 14 de março de 2024 (quinta-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O árbitro foi Bráulio da Silva Machado (Fifa), auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes.