Corinthians aumenta distância para zona de rebaixamento do Brasileirão após fim da rodada
Na noite de quinta-feira, 25 de outubro, Santos e Coritiba encerraram os jogos da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o término desta rodada, o Corinthians avançou uma posição na tabela do campeonato, atingindo 36 pontos e ampliando a distância em relação à zona de rebaixamento.
O Alvinegro Paulista entrou no confronto com o Cuiabá com 33 pontos, apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com a vitória do Timão por 1 a 0 na Arena Pantanal, a distância para a zona de rebaixamento do campeonato nacional aumentou para cinco pontos.
Essa nova distância do Corinthians em relação à zona perigosa do Campeonato Brasileiro foi resultado das derrotas de Vasco e Goiás na rodada. O Vasco foi derrotado pelo Internacional em São Januário, caindo para a 18ª posição, enquanto o Goiás perdeu para o Fluminense e ficou na 16ª colocação.
Outro concorrente direto do Timão, o Bahia, também sofreu uma derrota na rodada, perdendo para o Cruzeiro, o que permitiu ao Alvinegro Paulista ultrapassá-los na tabela. Por outro lado, o Santos, outro adversário direto, venceu o Coritiba e manteve uma diferença de três pontos em relação ao Corinthians.
O elenco do Corinthians está agora se preparando para um confronto direto na 30ª rodada do Brasileirão contra o Santos, que ocorrerá no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Uma vitória nesse jogo elevaria o Corinthians para 39 pontos e afastaria ainda mais o clube da zona de rebaixamento do torneio nacional.