Corinthians acerta a contratação de Matheus Bidu por empréstimo até o fim de 2023
Segundo informações do site Goal, Corinthians acerta a contratação de Matheus Bidu por empréstimo até o fim de 2023, e tornou-se o proprietário de 20% dos direitos econômicos do lateral esquerdo, que ainda é do Guarani.
O Corinthians fechou a contratação de Matheus Bidu, depois de muita negociação. O alvinegro acertou uma transferência por empréstimo e adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador, segundo a Goal. Os valores da transferência ainda não foram divulgados.
O atleta de 23 anos de idade irá assinar com o timão até dezembro do próximo ano. O clube terá a opção de comprar o jogador, que pertence ao Guarani e tem um contrato até dezembro de 2024.
A ida de Matheus Bidu para o Corinthians tem sido bastante complicada. Inicialmente, a transferência seria em definitivo, entretanto, o Guarani aumentou a pedida, e acabou complicando o negócio.
O clube inicialmente queria 6,5 milhões de reais para vender o jogador, mas acabou pedindo 8 milhões de reais para vender o atleta, que jogou pelo Cruzeiro em 2022. As negociações deram uma estagnada e ele se reapresentou no Guarani.
Matheus Bidu chega ao Corinthians como reforço para a lateral esquerda, que tem sido um problema para o timão, que atualmente tem Lucas Piton e Fábio Santos. Lucas Piton, que inclusive, deve deixar o Corinthians para jogar no Vasco.
Em 2022, o jovem de 23 anos jogou pelo Cruzeiro por empréstimo. Nesse período, ele jogou 39 partidas, totalizando 2.756 minutos, com 3 gols e 3 assistências.
Notícias relacionadas:
Romero é apresentado no Corinthians e fala sobre seu retorno “nunca sai do Corinthians”
“Montando um timaço” Corinthians pode ter mais um jogador presente na copa do mundo de 2018