Contra o São Paulo, Yuri Alberto pode igualar o número de gols feitos pelo Corinthians em 2022
O camisa 9 do Corinthians, Yuri Alberto, está de volta à boa forma com o uniforme alvinegro, marcando três gols nos últimos cinco jogos. Isso é bem diferente do que estava acontecendo há alguns meses, quando o atacante passou por um período difícil, ficando mais de dez jogos sem fazer gols.
Esse momento positivo chega em um momento muito importante para o Corinthians nesta temporada. Nesta quarta-feira, dia 16, o time vai até o São Paulo para disputar uma vaga na final da Copa do Brasil. Nesse jogo, Yuri Alberto tem a chance de igualar o número de gols que ele fez pelo Corinthians em 2022, quando ainda estava emprestado pelo Zenit, da Rússia.
Ele foi contratado por empréstimo em 2022 e chegou ao time sendo considerado titular sob o comando de Vítor Pereira. Ele demorou um pouco para se adaptar no começo, mas depois de trocar para a camisa 9, ele teve um ótimo desempenho, marcando 11 gols em 28 partidas.
Nesta temporada, ele não tem marcado tantos gols, com apenas dez em 42 partidas jogadas. Por outro lado, ele tem contribuído mais com assistências, fazendo seis passes que resultaram em gols, ficando atrás apenas de Fagner.
Além disso, Yuri Alberto tem um histórico positivo quando joga no estádio Morumbi. Pelo Corinthians, ele marcou um gol em dois jogos disputados. E quando estava no Internacional, ele teve um jogo excepcional no Campeonato Brasileiro de 2020, onde fez três gols em oito minutos contra o São Paulo.
O confronto entre Corinthians e São Paulo acontece nesta quarta-feira à noite, dia 16, na semifinal da Copa do Brasil, como já mencionado, às 19h30 (horário de Brasília). Yuri Alberto deve começar como titular, o Corinthians só precisa de um empate para avançar.