Cássio pede reforços para o Corinthians e fala que o brasileiro será o mais difícil dos últimos anos
O Corinthians saiu com um empate na Neo Química Arena contra o Palmeiras, no segundo clássico do ano e terceiro confronto contra times da Série A. Na zona mista do estádio, o goleiro Cássio revelou a cobrança por melhorar o desempenho fora de casa. Além de analisar a necessidade de reforços no Timão para “brigar” com os melhores times do país.
Após o terceiro confronto contra times da Série A, o Corinthians de Fernando Lázaro, que enfrentou RB Bragantino, São Paulo e Palmeiras com uma vitória, um empate e uma derrota, conseguiu manter a invencibilidade em clássicos nesta temporada. Foi o primeiro confronto contra um dos candidatos ao título na temporada. Na zona mista da Neo Química Arena, Cássio falou sobre a competição do Corinthians com times como Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, considerados os times mais fortes do país.
“Cara, acho que dá pra brigar sim, mas a gente sabe que tem um calendário duro pela frente. Lógico que a gente sabe que essa parte de contratação é com a diretoria. Eles conseguiram trazer vários jogadores assim, mas quanto mais a gente tiver jogadores de qualidade, os meninos que voltaram da Seleção vão agregar, vai qualificar a equipe, ajudar o Fernando a ter mais opções, o calendário é longo e tem muitos jogos. Se você ver o Brasileiro não tem jogo fácil, esse ano tem tudo para ser o mais difícil em 10, 15 anos, pelo nível de grandes equipes que tem. Lógico que temos uma equipe competitiva, temos grande jogadores, mas se chegar alguns jogadores vai ser bem-vindo pra agregar pro time e agregar pra escalação do Fernando”, analisou o goleiro na zona mista.
O empate em casa com o Palmeiras foi o primeiro jogo da equipe no ano em que perdeu pontos na Neo Química Arena após três vitórias consecutivas. Fora de casa, a equipe venceu apenas uma vez, com dois empates e duas derrotas.
“Também queria saber, mas nós estamos preparando para isso. Tenha certeza que nós temos nos cobrado muito sobre isso para ter um desempenho bom fora de casa. A gente tem que melhorar o desempenho, sabemos disso. O Fernando tem nos cobrado sobre isso também, nós temos que ter mais constância. Quando você fala sobre o nível do jogo que fizemos hoje, é claro que o torcedor espera jogos sempre desse nível e temos que trabalhar em busca desse nível ainda. É começo de temporada, temos que melhorar, temos que evoluir. Se eu não me engano, temos só mais um jogo fora de casa nessa primeira fase, o clássico contra o Santos. Mas o primeiro foco é o do jogo de domingo, vamos tentar fazer um grande jogo contra a equipe do Mirassol, que é muito competente, e depois sim pensar nesta partida”, analisou o goleiro sobre o desempenho fora de casa.
O Corinthians jogou nesta quinta-feira para os mais de 45 mil Corinthianos presentes em sua casa, mesmo com “condições adversas” como jogo às 21h30 e uma chuva torrencial caindo em Itaquera.
“Isso não é surpresa para mim. Isso é uma coisa que o Corinthians tem como diferente. Eu já sou um tempinho de casa e nunca vi a torcida do Corinthians criticar ou vaiar a equipe no jogo, isso é um diferencial. Nunca vi uma outra equipe fazer isso e olha que eu já joguei alguns aí. A gente sabia que isso aconteceria, é uma torcida que continua apoiando independente da situação, uma parte fundamental. O Corinthians voltou a ser muito forte em casa. Neste ano, o nosso público em casa é muito bom, e não tenho a menor dúvida que ela será muito importante no decorrer da temporada”, finalizou.
Notícias relacionadas:
2 comentários sobre “Cássio pede reforços para o Corinthians e fala que o brasileiro será o mais difícil dos últimos anos”