Cássio é praticamente perfeito, faz milagres e é eleito melhor jogador em campo contra o Estudiantes
Cássio segue sendo intocável como goleiro titular do Corinthians, mesmo aos 36 anos. Ele teve um ótimo desempenho na partida da Copa Sul-Americana na última terça-feira. Defendeu muitos chutes da equipe argentina e teve destaque nas cobranças de pênaltis.
Contra os argentinos, Cássio fez quase todas as defesas dos chutes que foram na direção do gol. Ele teve um total de dez defesas no jogo, o maior número registrado para ele no aplicativo SofaScore, que é especializado em estatísticas esportivas, empatando com um jogo contra o Newell’s Old Boys.
Apesar de ter sofrido um gol, ele foi avaliado com nota 9.3, quase atingindo a pontuação máxima. Essa foi a segunda vez que ele conseguiu uma pontuação tão alta no aplicativo, graças às suas dez defesas e um pênalti defendido.
Este foi apenas o quarto jogo de Cássio na Copa Sul-Americana de 2023. O técnico Vanderlei Luxemburgo estava usando uma equipe diferente, com o goleiro Carlos Miguel nas partidas anteriores. Carlos Miguel teve boas atuações, mas Cássio voltou a jogar contra o Newell’s Old Boys.
Agora, o Corinthians está esperando para saber qual será o próximo time que enfrentará na Sul-Americana. Isso será decidido na noite de quinta-feira, no jogo entre Fortaleza e América-MG. O Fortaleza está em vantagem após vencer o primeiro jogo por 3 x 1.