António Oliveira chega em São Paulo para assinar contrato com Corinthians e já comanda primeiro treino
Uma nova era começa no Corinthians com a chegada do técnico português António Oliveira, que desembarcou em São Paulo na noite de quinta-feira, 8, e deve ser oficializado pelo clube nesta sexta-feira, 9. O treinador vai ao CT Joaquim Grava para conhecer o elenco e iniciar os trabalhos à frente do Timão. Ele traz consigo uma comissão técnica formada por quatro profissionais que o acompanharam no Cuiabá: os assistentes Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin e o analista Felipe Zilio.
A estreia de António Oliveira pelo Corinthians pode acontecer já no domingo, 11, quando o time enfrenta a Portuguesa na Neo Química Arena, pelo Paulistão. Para isso, o clube precisa resolver a situação de Mano Menezes, que ainda não teve seu contrato rescindido. António Oliveira é o quarto português a treinar o Corinthians na história, sendo o segundo em dois anos. Em 2022, Vítor Pereira foi o comandante alvinegro. O novo técnico tem o desafio de tirar o time da zona de rebaixamento à Série A2 do estadual. O Corinthians é o último colocado do Grupo C e vem de uma sequência de cinco derrotas.
António Oliveira tem experiência no futebol brasileiro desde 2020, quando foi auxiliar no Santos. Em 2021, assumiu o Athletico-PR como seu primeiro clube como treinador principal. Depois, dirigiu o Cuiabá em duas temporadas na Série A do Brasileirão, com destaque para a classificação à Copa Sul-Americana em 2022. Ele também teve uma breve passagem pelo Coritiba no começo de 2023.