Andrés Sanchez diz que deve voltar ao futebol do Corinthians se André Negão for eleito presidente
Andrés Sanchez poderá retomar um papel no setor de futebol do Corinthians se o conselheiro André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, vencer as eleições presidenciais do clube em novembro. Essa informação foi divulgada pelo próprio ex-presidente do Corinthians no domingo passado.
“Eu vou ajudar o André no que ele precisar. É óbvio que eu vou estar metido no futebol“, declarou Andrés, durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
O ex-presidente tem sido um apoiador de André Negão nestas eleições, com o objetivo de manter a continuidade da chapa Renovação & Transparência, que lidera o Corinthians desde 2007. O candidato da situação já ocupou cargos no clube em administrações anteriores e recebeu elogios de Andrés Sanchez.
“O André é o cara que já foi duas vezes, comigo, diretor administrativo e uma vez vice-presidente com o Roberto (de Andrade). Ele conhece o clube como um todo. É experiente. Não vou arriscar uma aventura que é o Augusto (Melo). Nós da Renovação (& Transparência) cometemos erros e acertamos”, afirmou Andrés.
Até o momento, apenas André Negão (chapa da situação) e Augusto Melo (oposição) são candidatos oficiais nas eleições do Corinthians. Outros possíveis candidatos têm até o final de setembro para registrar suas candidaturas. O vencedor em novembro liderará o clube pelos próximos três anos (2024, 2025 e 2026).
É importante dizer que a escolha de André Negão como candidato da situação não agradou ao atual presidente, Duilio Monteiro Alves, e a alguns de seus aliados. Houve uma reunião no final de julho para discutir a possibilidade de uma terceira opção, mas lançar um novo candidato parece improvável no momento.