Corinthians mantém posição na tabela do Brasileirão após empatar com o Palmeiras
O empate sem gols com o Palmeiras na tarde deste domingo, 3, na Neo Química Arena, fez com que o Corinthians não ganhasse nem perdesse posição na tabela do Brasileirão após a 22ª rodada do campeonato. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo seguem na 13ª colocação do clássico após o resultado.
Uma vitória sobre o arquirrival levaria o Corinthians ao 12º lugar, ultrapassando o Cruzeiro, que estava empatado com o Red Bull Bragantino, e igualando os 28 pontos do São Paulo nos mesmos 21 jogos disputados, mas perdendo nos critérios de desempate. Timão e Tricolor têm duelos tardios na competição, contra Grêmio e Coritiba, respectivamente.
Devido ao empate com o Palmeiras, o Corinthians pode cair uma posição caso o clube vença o Internacional e o Goiás, que estão na 14ª e 15ª colocação. Porém, Colorado e Esmeraldino empataram sem gols na Serrinha, resultado crucial para evitar que o time de Vanderlei Luxemburgo caísse na tabela.
Uma vitória no final do jogo sobre o Grêmio, na 15ª rodada, na Neo Química Arena, marcada para a 18ª edição, fará com que o Corinthians alcance a décima colocação no campeonato, superando São Paulo (21 jogos) e Cuiabá (22). O Timão vem de uma série de sete jogos sem perder no Brasileirão, com três vitórias e quatro empates.
Curiosamente, o Botafogo segue líder absoluto do Brasileirão com 51 pontos em 22 rodadas, dez a mais que o segundo colocado Palmeiras. Grêmio e Flamengo completam o G-4. A zona de rebaixamento continua composta por Santos, Vasco, América-MG e Coritiba, agora na última posição com a vitória do Coelha sobre o Peixe.
O Brasileirão agora terá um período de dez dias sem jogos devido à data das eliminatórias da FIFA. O Corinthians só volta a jogar no dia 14, quinta-feira, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do campeonato. Será uma prévia dos confrontos entre os clubes pelas semifinais da Copa Sul-Americana.