Ônibus com torcedores do Corinthians capota em Minas Gerais e deixa oito mortos: clube se solidariza
Um ônibus com torcedores do Corinthians virou na madrugada de domingo, dia 20, no km 520 da Rodovia Fernão Dias, em Igarapé, perto de Belo Horizonte, Minas Gerais. oito pessoas morreram. O ônibus ia para Taubaté, São Paulo, depois do empate do Corinthians contra o Cruzeiro, no sábado à noite. A notícia vem do G1.
No começo, os bombeiros disseram que tinham 46 pessoas no ônibus, mas depois falaram que eram 43. A empresa que cuida da estrada, a Arteris Fernão Dias, disse por meio de comunicado que tinha 48 passageiros. Dez ficaram presos no ônibus.
Um grupo da torcida organizada Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo, alugou o ônibus. Torcedores de várias cidades, como São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba, estavam no ônibus. Hoje de manhã, a torcida do Corinthians declarou luto. Os nomes das pessoas que morreram ainda não foram divulgados.
Logo depois do acidente, o Corinthians usou as redes sociais para dizer que estava triste e solidário com as vítimas.
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior”, escreveu o clube – veja abaixo.
“O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos.”
A empresa Arteris Fernão Dias explicou que o motorista do ônibus perdeu o controle em uma curva, bateu em um monte de terra e aí virou. Torcedores no ônibus disseram que o motorista avisou que os freios não estavam funcionando.
A empresa está ajudando com carros e mais de 20 trabalhadores, informou. Por volta das 7h de hoje, a estrada em direção a São Paulo estava fechada, com 4 km de trânsito parado.
A Polícia Militar (PM) levou uma pessoa com várias fraturas para o hospital de helicóptero. Os bombeiros também estão no lugar do acidente.