Luxemburgo prioriza vaga na Libertadores pelo Brasileirão apesar de sucesso nas Copas
Após o jogo, o treinador Vanderlei Luxemburgo falou com a imprensa e disse de novo que o Corinthians quer entrar na Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Isso é importante mesmo com as vitórias recentes nas Copas do Brasil e Sul-Americana. A equipe do Corinthians está sem perder há 11 jogos. Ganhou do Coritiba e agora está na frente na semifinal da Copa do Brasil e também já chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo assim, o mais importante, de acordo com Luxemburgo, é ficar bem posicionado na Libertadores.
“Eu já cheguei para vocês e falei que a prioridade é o Brasileiro. Hoje, acho que foi a vitória mais importante para nós nesse trabalho. Desde que eu cheguei aqui, estamos com essa turbulência grande e essa situação desconfortável. Então tínhamos que sair dessa situação. Essa vitória de hoje, dentro daquilo que nós queremos, que é direcionar o Brasileiro para buscar uma vaga na Libertadores, foi a mais importante do nosso trabalho até aqui“, afirmou Luxemburgo, deixando claro que a busca pela vaga no torneio continental é o objetivo central do clube.
No jogo contra o Coritiba, Luxemburgo fez escolhas estratégicas que mostraram como ele pensa taticamente e se preocupa com a saúde dos jogadores. Um exemplo disso foi a decisão de colocar Gabriel Moscardo para começar a partida. Mesmo depois de passar por uma cirurgia de apendicite, o jogador recebeu a oportunidade do treinador e ajudou na vitória. Sobre essa decisão, Luxemburgo disse: “Preparação normal, entrei com Moscardo para ver como ficaria a condição dele, colocando o Ruan para o lado e olhar uma situação. Estava no planejamento. Jogador volta com outro ritmo de jogo.“
O técnico também colocou Rojas no final do jogo, mostrando que é importante dar tempo de jogo a jogadores que não vinham jogando. Luxemburgo disse: “Pude aproveitar o Matías dentro do jogo, para mudar a cara da equipe, jogou menos tempo.“
Agora, o Corinthians vai jogar a partida mais importante da temporada até agora. A equipe vai enfrentar o São Paulo na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi, às 19h30 (horário de Brasília), na quarta-feira, dia 16. Se o jogo terminar em empate, o Corinthians passa para a final do campeonato.