Maycon elogia evolução da equipe do Corinthians após vitória diante do Vasco
Na noite deste sábado, 29 de julho, Corinthians e Vasco protagonizaram uma grande partida na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão se deu bem ao conquistar uma vitória significativa por 3 x 1, com gols marcados por Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes, respectivamente. Esse resultado se mostrou fundamental para a equipe alvinegra, permitindo que ela se distanciasse da perigosa zona de rebaixamento.
No confronto, Maycon, que foi um dos destaques da vitória, mostrou-se satisfeito com a evolução da equipe. O jogador ressaltou o empenho nos treinamentos para aprimorar as finalizações, o que acabou resultando no gol marcado durante a partida. Sua dedicação e esforço estão contribuindo para fortalecer o desempenho do time, refletindo positivamente nos resultados obtidos.
Veja o que disse Maycon após vitória do Corinthians
: “Acho que a gente trabalha bastante, as finalizações sempre vêm sendo trabalhadas. Hoje fui feliz com ela e conseguimos um resultado muito importante, o desempenho foi muito bom. Acredito que a sequência que estamos tendo está evoluindo bastante nossa equipe.”
Maycon também comentou sobre sua atuação em campo, desempenhando uma posição que tem se mostrado vantajosa para a equipe, mas que o obriga a fazer sacrifícios. “Como eu falei, estou jogando em uma posição que me ajuda bastante, uma posição que todos conhecem bem. Poucos reparam, mas às vezes me entrego pela equipe para outros conseguirem jogar em suas posições e acabo me destacando um pouquinho negativamente por compensar mais do que jogar na minha posição à vontade. O Maycon que vocês conhecem é aquele que sempre tem uma visão de frente para o jogo, que tem uma boa saída de bola, e consegue chegar. Nos últimos jogos, estou fazendo isso. Acho que estamos conseguindo evoluir bastante, tanto eu quanto a equipe.”
Quanto ao seu futuro, Maycon esclareceu a situação contratual e seu compromisso com o Corinthians: “Eu tenho contrato com o Corinthians, acho que até dezembro. Todos sabem que pertenço ao Shakhtar, todos estão cientes da situação. Tenho contrato com o Corinthians. Sempre respeitei muito a instituição, todos, principalmente a torcida, e seguirei assim até o meu último dia aqui.“