Zenit cogita vender Malcom e Corinthians pode receber ‘bolada’ com o possível venda
A janela de transferências está em aberto desde o último dia 3 e o Corinthians está atento às movimentações do mercado. Até o momento, apenas Matías Rojas foi contratado.
Além das negociações de venda envolvendo jogadores do elenco atual, o clube pode lucrar com a transferência de um jogador que não atua no Parque São Jorge há algum tempo.
De acordo com informações do Goal, o Al Hilal, da Arábia Saudita, está interessado em contratar Malcom, atualmente no Zenit, da Rússia.
Os russos estão pedindo 50 milhões de euros pelo atacante (aproximadamente R$ 269,6 milhões na cotação atual). Como o Corinthians é o clube formador de Malcom, é esperado que recebam uma porcentagem significativa dessa negociação.
Segundo a Rede do Futebol, após fazer os cálculos, o Corinthians teria direito a 2,38% do valor total da transação, o que equivale a 1,190 milhões de euros (cerca de R$ 6,420 milhões).
Caso a transferência de Malcom para o Al Hilal seja concluída por esse valor, o Corinthians pode se beneficiar financeiramente com uma quantia considerável, representando uma possível ‘bolada’ para o clube.